top of page

[ÁUDIO] Escuta Aqui | 27/11/2025 - CTG Getúlio Vargas promove 1º Rodeio Artístico Interestadual neste domingo em três locais

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 47 minutos
  • 2 min de leitura

Evento reúne 30 grupos de dança e terá palcos simultâneos para modalidades individuais; entrada é gratuita

Em entrevista à Rádio Sideral nesta quinta-feira, 27, a patroa do CTG Getúlio Vargas, Lorena Fernandez, falou sobre a realização do 1º Rodeio Artístico Interestadual neste domingo, 30. A competição reunirá 30 grupos de dança e participantes individuais de diversos municípios gaúchos. As atividades iniciam às 8h e devem seguir até as 20h.

Devido ao grande número de inscritos, a organização descentralizou o evento em três palcos simultâneos. As Danças Tradicionais ocorrerão na sede do CTG. As provas de Declamação serão na empresa Lorenzi Alumínios & Vidros Temperados, e as competições de Dança de Salão e a categoria Iniciantes serão no F4 Centro de Eventos.

"Tivemos 42 grupos inscritos, mas pudemos contemplar apenas 30 para cumprir o cronograma. Selecionamos pela ordem de inscrição", explicou Lorena.

Ordem das apresentações

A competição de Danças Tradicionais seguirá a ordem das categorias: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta, Veterana e Xiru. Os grupos iniciantes se apresentarão no intervalo de almoço dos avaliadores. Já as modalidades individuais (Dança de Salão e Declamação) seguirão a sequência: Adulta, Juvenil, Mirim e Pré-Mirim.

Estrutura e Serviços

O evento contará com avaliadores credenciados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). No local, haverá estandes de artigos gaúchos e fornecimento de água quente e erva-mate. O almoço será servido no CTG mediante compra antecipada de fichas até sexta-feira, ao custo de R$ 50,00.

O rodeio terá transmissão ao vivo pelo canal do Portal Tchê no YouTube.

Serviço

  • O que: 1º Rodeio Artístico Interestadual do CTG Getúlio Vargas

  • Quando: Domingo, 30 de novembro, das 8h às 20h

  • Locais:

    • Danças Tradicionais: Sede do CTG Getúlio Vargas

    • Declamação: Lorenzi Alumínios & Vidros Temperados

    • Dança de Salão e Iniciantes: Centro de Eventos F4

  • Ingresso: Gratuito

  • Almoço: Churrasco (R$ 50,00 - reservas antecipadas pelo 54 99194-2240)

Saiba mais:

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page