Suspeito de matar criança em Nonoai é preso em Chapecó
- Andrei Nardi

- 12 de jan.
- 2 min de leitura
Mauro César Rodrigues da Rosa, de 56 anos, foi localizado no bairro Efapi após trabalho conjunto das polícias do RS e SC
O suspeito de matar uma criança durante briga entre vizinhos em Nonoai foi preso na noite desta segunda-feira, 12 de janeiro, em Chapecó (SC). Mauro César Rodrigues da Rosa, de 56 anos, foi localizado no bairro Efapi, na casa de um filho.
A prisão aconteceu após trabalho conjunto das polícias Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O delegado Enio Tassi, titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, confirmou a operação: "Estávamos em perseguição, indo em vários locais onde ele tinha passado e terminou que conseguimos localizá-lo perto de Chapecó. Então, é um trabalho de parceria entre as polícias aqui do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina".
O suspeito foi apresentado à Justiça de Santa Catarina para audiência de custódia e será posteriormente encaminhado para o Rio Grande do Sul, onde deve ser julgado.
O crime
A desavença que antecedeu o assassinato da criança ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no centro de Nonoai. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é enteado de um dos homens envolvidos na discussão.
O menino, identificado como Edegar do Valle Correa, estava em casa e saiu para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por um tiro no pescoço. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Passo Fundo.
Incêndio em retaliação
Em retaliação, o padrasto da criança ateou fogo a uma casa e a um carro que, conforme relatos de testemunhas, pertenciam ao atirador. Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência de incêndio. A Brigada Militar foi ao local, e a Polícia Civil investiga o caso.
Sepultamento
O corpo de Edegar do Valle Correa foi sepultado às 16h na Capela Mortuária Milani de Rio dos Índios, no interior do município.









