top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cresce o número de atletas estrangeiros na Série A do Brasileiro; Grêmio lidera com 10 jogadores

Mudança nas regras da CBF impulsiona contratações internacionais, elevando para 130 o total de atletas estrangeiros na primeira divisão

 

O número de jogadores estrangeiros na Série A do Campeonato Brasileiro aumentou para 130 após o fechamento da última janela de transferências, um crescimento em relação aos 123 registrados no início da temporada. Essa alta foi possível após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar a regra que ampliou de sete para nove o número máximo de atletas estrangeiros que cada equipe pode escalar em uma partida.

O Grêmio lidera com o maior número de estrangeiros, totalizando dez jogadores, ultrapassando o número máximo que pode ser escalado em um único jogo. Outros cinco clubes, incluindo Atlético-GO, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo e Vasco, chegaram ao limite permitido, com nove atletas estrangeiros cada.

Atualmente, todos os 20 clubes da Série A contam com pelo menos um jogador estrangeiro. A contagem oficial exclui atletas com dupla nacionalidade ou cidadania brasileira, como Diego Costa, do Grêmio, e Cicinho, do Bahia, que são considerados brasileiros pela CBF.

Clubes como Internacional, Athletico-PR, Flamengo e Botafogo têm de oito a nove estrangeiros em seus elencos, enquanto Juventude e Cuiabá mantêm uma presença mais modesta, com apenas um jogador internacional cada.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page