ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Creral recebe comitiva da Certel em visita a UTE São Sepé


Sendo um dos princípios do cooperativismo, a intercooperação demonstra sua importância ao representar a força e a capacidade de crescimento deste sistema. E por reconhecer o quão essencial é este princípio, o vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, juntamente com o gerente administrativo da Usina Termelétrica São Sepé, Thomas Pitelkow, receberam, na última quinta-feira, 7, o vice-presidente da Certel de Teutônia, Daniel Luiz Sechi, o coordenador da área de manutenção, Simão Diehl e o supervisor de distribuição e geração, Felipe Drebes. Os coordenadores de Operação e Manutenção, Alisson Dall Agnol e João Ragagnin Pinto, da Creral Geração e da Usina São Sepé, respectivamente, também participaram da visita, e auxiliaram nas explicações sobre o funcionamento da UTE.

Troca de experiência nas formas de geração de energia

Durante a manhã foi realizada a visita a planta da UTE São Sepé, onde foi explicado todo o processo de geração de energia da mesma através da queima da casca do arroz. O momento foi de troca de experiências.


A Certel, é uma das grandes cooperativas de energia do país, e além da distribuição também atua com geração própria através PCHs e solar. O vice-presidente, Sechi, destacou que “é importante buscar esse conhecimento, e expandir horizontes, vamos aproveitar essa troca de experiências para focar sempre no resultado e benefício a ser levado para os associados”. O vice-presidente da Creral abordou a intercooperação, “somos duas cooperativas de energia, e assim como com as demais, é necessário que haja essa forma de parceria, hoje nós precisamos deste auxilio prontamente atendido pela Certel, e também estaremos sempre com as mãos estendidas para ajudar quando precisar”, ressaltou Toazza.

Parceria entre as cooperativas

O transformador responsável por elevar a tensão de 13,8 kV para 69 kV da energia gerada pela UTE São Sepé está em manutenção no fabricante, e para que não fosse interrompida a operação da usina, houve a parceria com a Certel que cedeu um transformador de alta tensão para a Creral.


VEJA TAMBÉM