O conselho de líderes da Creral aprovou, durante reunião realizada em Erechim na quarta-feira, dia 26, a redução de 10% nas tarifas de energia para os associados. A nova tarifa entrará em vigor a partir do consumo do mês de agosto e beneficiará os associados da cooperativa, que atualmente conta com 7.923 associados ativos em 37 municípios do Alto Uruguai, Altos da Serra e Zona da Produção. Dentre os associados, 4.654 são rurais, 2.708 são urbanos, 52 são indústrias e 509 são comerciais e do setor público.
Redução de tarifa devido à compra de energia a um valor menor
Segundo o presidente da Creral, Alderi do Prado, o desconto nas tarifas é possível devido à cooperativa estar adquirindo energia a um valor mais baixo para fornecer aos associados. Além disso, a cooperativa distribuirá cerca de R$ 2,5 milhões para reduzir a tarifa, resultando em uma economia total de R$ 5 milhões para os associados. Alderi destaca que essa medida é uma forma de devolver aos associados parte do resultado financeiro da Creral, proporcionando um pagamento menor pela energia consumida.
Meta de redução de tarifa e investimentos em infraestrutura
A previsão é que a tarifa da Creral em relação à concessionária local seja 14,5% menor na classe rural e 9% menor nas classes residencial e comercial. O presidente Alderi assegura que a meta é reduzir ainda mais a tarifa por meio de investimentos em redes e subestações. A cooperativa planeja construir subestações em Entre Rios do Sul, Sananduva e Getúlio Vargas, além de investir em modernização, tecnologia e expansão das redes. Essas ações visam garantir a continuidade da redução do preço da energia para os associados.
Comments