ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

CRAS de Floriano Peixoto retoma atividades em grupos


Na quinta-feira (09), o CRAS de Floriano Peixoto retomou com as atividades grupais com aprovação do COE. Sendo que foi estipulado espaço de tempo entre os encontros de acordo com a característica de cada grupo: idade, quantidade de membros, acesso a transporte ou meio de locomoção.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o retorno se deu da seguinte forma:

  • Sempre Amigos: semanalmente, quintas-feiras pela parte da manhã;

  • Geração Z: quinzenalmente, quintas-feiras à tarde;

  • Banda marcial (mais de 8 anos): semanalmente, sextas-feiras, em turno inverso ao escolar;

  • Banda marcial (menos de 8 anos): mensalmente, através de visita domiciliar;

  • Grupo Jovens Para Sempre: a cada 60 dias, quintas-feiras à tarde;

  • Brincando e Aprendendo: mensalmente, através de visita domiciliar.

  • Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos (PSB no domicílio): mensalmente, atendimento domiciliar.

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF): a cada 60 dias, na comunidade.


As atividades estão sendo desenvolvidas pela equipe de referência de cada serviço, sendo elas a Orientadora Social, a Psicóloga e a Assistente Social, juntamente com o auxílio de colaboradores. Esse ano não serão abertas novas vagas para os grupos, pois as pessoas já vinham sendo acompanhadas através de atendimento domiciliar, só migrarão de atendimento individual para grupal, nesse retorno estão sendo tomada todas as medidas preventivas e de cuidado contra o vírus.


Além disso, esse mês conta com uma temática especial, sabemos que o mês nove é caracterizado como Setembro Amarelo, o qual é marcado por uma causa nobre mundial: Combate ao suicídio e promoção à VIDA. Por isso a proposta de trabalho do CRAS nesse mês tem o tema: “SETEMBRO AMARELO: A vida tem a cor que você pinta!”.

VEJA TAMBÉM