Artesanato e autoconhecimento são focos de atividades com famílias locais
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Floriano Peixoto está realizando uma série de encontros com o objetivo de atingir metas de curto prazo junto a grupos de famílias da região. A iniciativa, que conta com a colaboração de uma artesã local, visa ensinar técnicas de artesanato aos participantes, além de promover o autoconhecimento e a interação comunitária.
Durante o primeiro ciclo de atividades, os participantes foram incentivados a se apresentarem de maneira lúdica e reflexiva, destacando a importância do conhecimento pessoal e mútuo. O programa também abordou a questão dos estereótipos sociais que afetam principalmente mulheres e idosos, buscando descontruir preconceitos e promover a igualdade.
Na parte prática, os envolvidos criaram peças de artesanato em EVA para decorar suas residências, uma atividade que permitiu a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades manuais. Esses encontros são parte de uma estratégia mais ampla do CRAS para fortalecer os laços comunitários, promover o acesso a direitos e a participação social, além de prevenir riscos e vulnerabilidades.
Os encontros são realizados de forma regionalizada, permitindo um acompanhamento mais próximo dos cidadãos. As próximas sessões estão programadas para as seguintes datas e locais:
29/04: Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) São Miguel
06/05: PAIF Sede
13/05: PAIF Boa Esperança
20/05: PAIF Jacutinga
27/05: PAIF Rio Ligeiro
Kommentare