ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Covid-19: RS deve começar a aplicar nesta quarta o segundo reforçoem pessoas com mais de 50 anos

A secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, afirmou na manhã desta terça-feira (7), em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, que a aplicação do segundo reforço (ou quarta dose) da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde de qualquer idade deve começar nesta quarta-feira (8) no Estado.

A gente sugere que os profissionais de saúde comecem a ser vacinados com aqueles que estão na linha de frente e quem faz o atendimento ao público — detalhou a secretária.

A recomendação foi anunciada na última quinta-feira (2) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Alguns Estados e cidades já haviam dado início a esta etapa ou começaram em seguida, como São Paulo (SP), na segunda-feira (6).

Terceira dose para adolescentes

Outro anúncio feito pela secretária é sobre a aplicação de terceira dose para adolescentes no Rio Grande do Sul. Segundo Arita, na quinta-feira (9), um lote com 500 mil imunizantes da Pfizer chega ao Estado. Pelo Twitter, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), disse que a aplicação de reforço para quem tem de 11 a 17 anos deve começar na próxima semana no Estado.

Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM