ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Covid-19: mais faixas etárias serão vacinadas nesta sexta-feira (26) em Getúlio Vargas

Atualizado: Mar 25

Drive-thru de imunização contemplará idosos de 70 e 71 anos pela parte da manhã; e com 69 anos à tarde

Foto: Arquivo / Imprensa Prefeitura de Getúlio Vargas

Nesta sexta-feira (26) das 8h às 16h, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, com apoio de outras secretarias do Governo, promove drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Pela manhã, das 8h às 12h, idosos com idades de 70 e 71 anos e, à tarde, das 12 às 16h, idosos acima de 69 anos.


Com o objetivo de evitar aglomerações e facilitar o fluxo do trânsito, foi feito um roteiro com acesso pela rua do Fórum, passando em frente à Prefeitura, ingresso no Acampamento Farroupilha e saída pela rua ao lado. Serão quatro pontos de vacinação na área coberta do Acampamento Farroupilha e vários servidores estarão distribuindo senhas e verificando a documentação, bem como preenchendo os dados correspondentes a cada pessoa a ser vacinada.


Vale lembrar o município recebeu 530 doses da vacina, que serão destinadas para aplicação deste público, conforme o Plano Nacional de Imunização.


A vacinação desta sexta-feira é somente para idosos que residem em Getúlio Vargas.


Importante destacar que em todas as fases da vacinação, cada município é responsável por vacinar o seu público alvo.


A Secretaria de Saúde e Assistência Social reforça que o cadastro será feito na hora. Por isso é importante levar toda a documentação exigida, para registro de dados no sistema nacional do Ministério da Saúde.


O drive-thru está sendo organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Porém, a Secretaria decidiu vacinar também as pessoas que não estiverem de carro, sendo que a entrada será pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e haverá somente um ponto de vacinação. Por isso, será mais rápida a fila de vacinação de carro. Confira o mapa abaixo:

Arte: Prefeitura de Getúlio Vargas

É imprescindível reforçar que só serão vacinados aqueles que estiverem com toda a documentação necessária e tiverem idade de 69 anos ou mais, residentes em Getúlio Vargas. Ainda, vale destacar que não há necessidade de ir tão cedo para a fila, visto que a vacinação só iniciará às 8h e encerrará às 16h, sem fechar ao meio dia.


O Poder Público pede que as pessoas não tenham pressa na hora da vacinação. Todos serão vacinados de forma organizada, conforme disponibilidade das doses recebidas.


Documentos necessários

  • Comprovante de residência.

  • CPF.

  • Identidade.

  • Cartão do SUS.

  • Carteira de vacinação

Serviço:

  • O quê: Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Getúlio Vargas;

  • Quando: sexta-feira (26).

  • Das 8h às 12h - idosos getulienses de 70 e 71 anos;

  • Das 12h às 16h - idosos getulienses de 69 anos.

  • Onde: Acampamento Farroupilha, ao lado da Prefeitura de Getúlio Vargas;

  • Como: em modelo Drive-thru (dentro do veículo).

VEJA TAMBÉM