Coruja é resgatada em Getúlio Vargas e encaminhada para Hospital Veterinário da UPF
- Andrei Nardi

- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Município já registrou mais de 10 chamados de resgate de animais silvestres em janeiro
Uma coruja foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas e encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) no sábado, 10 de janeiro. O transporte foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal.
O município já registrou mais de 10 chamados envolvendo resgate de animais silvestres em janeiro. Conforme a divulgação oficial, quando os animais não apresentam lesões e o histórico é favorável, eles são devolvidos ao habitat natural. Nos casos em que há necessidade, recebem atendimento veterinário até a recuperação.
Hospital Veterinário da UPF
O Hospital Veterinário da UPF atua como referência no atendimento de animais silvestres no Rio Grande do Sul. O Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS), que funciona no Hospital Veterinário, já atendeu mais de 5 mil animais silvestres em nove anos.
Segundo informações da universidade, mais de 70% dos animais atendidos conseguem ser reabilitados à natureza ou encaminhados para mantenedouros. O Hospital recebe mamíferos, aves, répteis e outras espécies resgatadas, muitas delas em estado crítico devido a atropelamentos, colisões ou maus-tratos.










