ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corsan implanta Programa de Negociação de Dívidas


Foto: Divulgação

Desde 1º de setembro, os usuários da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) em todo o Estado receberão descontos para quitar suas dívidas com a companhia para dívidas vencidas há mais de um ano. Para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, a empresa está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto será de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros.


No caso das faturas anteriores a 31 de julho de 2015, a empresa concederá desconto de 50% sobre o valor da dívida, bem como isenção total de multa e juros, para pagamento à vista. No caso de parcelamento, o desconto será de 50% sobre os valores de multa e juros, bem como isenção total de juros futuros. Para essa solicitação, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-6466444 ou no escritório local da sua cidade. Para o atendimento presencial é necessário agendar horário via 0800, pelo site corsan.com.br ou aplicativo de smartphone (Android e iOS). O prazo do programa é de 90 dias, se encerrando em 30 de novembro de 2020.


Reajuste


Em decorrência da pandemia, o reajuste anual das tarifas de água e esgotos da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) que ocorre no mês de julho, foi adiado este ano em 90 dias pelas agências reguladoras, entrando em vigor a partir de 1º de outubro. No caso da Agergs, que é conveniada com 290 municípios, e a Agersb Agesb, de São Borja, o índice é de 5,93%. A Agesan, que regula 15 municípios no Vale do Sinos, aplicará 4,63% de reajuste nas contas de água e esgotos, e a Agerst, de Santa Cruz do Sul, o índice aplicado foi de 4,41% com reflexo na tarifa no dia 1º de outubro.

Os índices são calculados com base em cesta de índices para o setor de saneamento o qual incidirá sobre a totalidade dos serviços praticados pela Companhia. A correção, que é anual, incide sobre as faturas emitidas a partir de 1° de julho. Porém, em razão da pandemia vivenciada, o reajuste refletirá para os usuários somente nas contas emitidas a partir de 1° de outubro de 2020.


No caso dos municípios da Agesan, os valores de reajuste não cobrados nos meses de julho, agosto e setembro serão distribuídos pelos próximos nove meses, contados a partir de 1º de outubro deste ano. A relação dos municípios conveniados à Agesan e à Agergs pode ser consultada no site da Corsan (corsan.com.br). A tabela tarifária e a de serviços indiretos estão disponíveis para consulta no site e nos escritórios locais da Companhia.

Desde março a Corsan isentou a tarifa social aos clientes de baixa renda e decidiu também manter suspensos os cortes de fornecimento de água por não pagamento da conta. Tais ações garantem, por seis meses consecutivos, uma série de benefícios que visam apoiar os usuários da Corsan no combate aos efeitos financeiros causados pela pandemia. Além disso a Corsan iniciou hoje, no dia 1º de setembro, um programa de renegociação de dívidas antigas que terá validade nos próximos 90 dias.


Fonte: Imprensa Corsan

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web