top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corsan conclui melhorias estruturais em Getúlio Vargas e região

A Corsan concluiu melhorias estruturais no município de Getúlio Vargas, onde são atendidas mais de 7,3 mil famílias com água tratada. O poço de captação localizado na rua Alexandre Bramatti recebeu cercamento novo, portão e pintura. Além de padronizar o espaço, a intervenção proporciona maior segurança à operação, restringindo o acesso de pessoas não autorizadas no local e garantindo a eficiência dos equipamentos naquele ponto.

Em Estação, além do cercamento de poço, está sendo finalizada a construção de abrigo para dispositivos elétricos como quadro de comando, acionamento de bomba e tratamento da água. A estrutura será em concreto e fechada, para maior proteção e confiabilidade ao sistema que abastece mais de 2,3 mil famílias.

Outras obras na região incluem:

  • Em Santo Expedito do Sul, equipes estão melhorando o entorno junto ao poço localizado na Avenida José Piloneto e que atende mais de 500 famílias. Somam-se ao investimento um novo cercamento com tela, pintura, portões e adequação da estrutura que abriga os dispositivos elétricos de acionamento de bombas. O trabalho deve ser finalizado nos próximos dias.

  • No município de Faxinalzinho, a Corsan atende cerca de 800 famílias da área urbana, e as ações de melhorias ocorrem no reservatório elevado feito em aço, localizado na Rua Lido Oltramari. A estrutura, que armazena 50 mil litros, recebeu manutenção e nova pintura.

  • Já na unidade de atendimento da Corsan em Erval Grande, foram realizadas obras que atualizaram a estrutura ao novo padrão das sedes e tornaram mais adequado o acesso do público. Foram feitos novo cercamento e instalação de portões nos acessos, troca do telhado da unidade, limpeza e pintura de toda a estrutura.

  • Em Ibiraiaras, as equipes realizaram a manutenção do reservatório elevado em inox que fica na rua Aurélio Barbiero e atende 2,1 mil famílias. Foram feitos acabamentos na estrutura e nova pintura. O local foi cercado com tela e instalado portões para restringir o acesso.

Todas essas obras integram 356 ações no Rio Grande do Sul, planejadas para marcar, em outubro, os 100 primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea. Serão investidos até lá R$ 100 milhões em intervenções, como reparos emergenciais, construção de abrigos e cercamento de poços, reforma de reservatórios e adequação de unidades operacionais e de atendimento ao público.

Divulgação/Corsan

VEJA TAMBÉM

bottom of page