top of page

Corpos das vítimas de acidente aéreo em Gramado seguem sem previsão de liberação

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 24 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Equipes concluem trabalhos no local do desastre e investigações sobre as causas continuam

Desde o domingo (22/12), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), policiais civis e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão atuando no local do acidente aéreo em Gramado, que resultou na morte de dez pessoas. A aeronave, que transportava uma família inteira, colidiu com um prédio em obras e caiu sobre uma loja de móveis, atingindo ainda a estrutura de um hotel próximo à rodovia ERS-235 (Avenida das Hortênsias).

Os corpos das vítimas foram encaminhados para Porto Alegre, onde passarão por exames de DNA. Não há previsão para a liberação. Além disso, pessoas feridas com queimaduras graves foram transferidas de ambulância para a capital, onde recebem cuidados intensivos.

Trabalhos de resgate e investigação

Na manhã desta segunda-feira (23/12), os bombeiros permaneciam no local para avaliar riscos estruturais nas edificações afetadas. O terreno foi isolado com tapumes para evitar o acesso de curiosos. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) concluiu os trabalhos no local e liberou o fluxo de veículos nos dois sentidos da ERS-235 às 13h do mesmo dia.

As investigações sobre as causas da queda estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, em parceria com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Brigada Militar e os bombeiros atuaram de imediato no combate às chamas e no isolamento do local.

Acidente logo após a decolagem

O avião decolou do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, entre 9h e 10h de domingo. Minutos após a decolagem, a aeronave perdeu altitude, colidiu com a estrutura em obras e caiu. As dez vítimas a bordo pertenciam à mesma família, deixando um cenário de comoção na região.

As causas do acidente seguem sob análise técnica e pericial.

Foto: Calvin Neruan/Ascom SSP
Foto: Calvin Neruan/Ascom SSP

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page