top of page

Corpo do piloto Cristian Auler retorna a Sertão após acidente aéreo na Venezuela

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 21 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Após trajeto internacional, corpo chega para velório e sepultamento na cidade natal

ree
Foto: Divulgação / Maicon Parizotto / Agencia RBS

O corpo do piloto Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, chegou na manhã desta quinta-feira (21) ao Aeroporto de Passo Fundo, transportado por um Boeing 737. Auler, que faleceu em um acidente de avião na Venezuela em 10 de março, foi recebido após 11 dias de espera por sua família e comunidade.

O corpo aterrissou aproximadamente às 11h20 e foi encaminhado para o município de Sertão, onde Cristian nasceu e será velado ainda nesta tarde. O sepultamento está agendado para as 16h no Cemitério Municipal de Sertão. O retorno do corpo ao Brasil foi um processo desafiador, iniciando em San Fernando de Apure, na Venezuela, no último domingo (17), seguindo por via terrestre até Boa Vista, em Roraima, e posteriormente para São Paulo, de onde partiu para Passo Fundo.

Cristian Auler era piloto de táxi aéreo e comandava um avião Piper Saratoga, um monomotor utilizado para o transporte de passageiros. O acidente ocorreu a cerca de 30 quilômetros de San Fernando de Apure, e as causas ainda estão sendo investigadas. Além de Auler, um copiloto também estava a bordo e ambos faleceram no local do acidente. Auler, residente de Passo Fundo, atuava como piloto desde 2018, operando principalmente em rotas de pequeno porte no Mato Grosso.

ree
Foto: Arquivo Pessoal

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page