ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Corpo de Bombeiros Militar do RS emite nota sobre incêndio na sede da SSP


Na noite desta quarta-feira (14/7), aproximadamente 21h40min, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado para fazer o combate ao incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Devido às grandes proporções, foi solicitado o apoio de guarnições e viaturas de combate de Pelotões da região metropolitana, somando forças aos pelotões e militares do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM), da capital.


Estiveram no local, atuando no combate ao incêndio, 68 militares, das guarnições de serviço do dia, em 21 viaturas de combate e duas autoescadas mecânicas.


Em meio ao combate, notou-se o desaparecimento de dois bombeiros militares do CBMRS. O oficial de serviço de dia de Porto Alegre, 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, e o 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, servidor do Comando-Geral da Corporação, que deslocou voluntariamente para auxiliar os colegas.


Neste momento, militares do CBMRS trabalham na busca dos bombeiros desaparecidos, mantendo acesa a esperança de resgatá-los ainda com vida. Especificamente para as buscas, 10 bombeiros da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e 5 binômios (homem e cão de busca), oriundos da própria CEBS e do 4º BBM, de Santa Maria, atuam no local enquanto as guarnições de combate a incêndio continuam no local realizando o rescaldo.


Em uma nova nota, publicada horas mais tarde, a Corporação afirma que continua trabalhando para encontrar os dois bombeiros desaparecidos:


O CBMRS informa que segue trabalhando na ocorrência de incêndio de grandes proporções no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Está sendo realizado o rescaldo e buscas aos dois bombeiros militares desaparecidos.


A Corporação trabalha com guarnições do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1º BBM), da capital, bem como militares e cães da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e do 4º BBM, de Santa Maria.


Assim que tivermos maiores informações, o CBMRS fará o balanço e comunicará em tempo hábil através do site e redes sociais oficiais.


Fonte: Imprensa CBMRS

VEJA TAMBÉM