O volante Lucas Silva, do Grêmio, desperta interesse do Coritiba e do Cruzeiro. O jogador de 30 anos não vem sendo aproveitado no Tricolor Gaúcho e fez até agora quatro jogos pelo Brasileirão. O limite para mudar de clube dentro do campeonato é de oito partidas.
Conversas iniciais
Segundo apuração do ge, as conversas do Coritiba com Lucas Silva não avançaram até o momento. Já o Cruzeiro fez uma sondagem, mas também sem evolução inicial. O jogador surgiu com destaque no Cruzeiro, sendo bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014.
Passagens pelo futebol europeu
Em 2015, Lucas Silva foi contratado pelo Real Madrid, com vínculo de seis anos e meio, mas fez apenas 12 jogos pelo time espanhol. O volante foi emprestado para o Olympique de Marselha e depois para o Cruzeiro. Em setembro de 2019, Lucas Silva rescindiu com o Real Madrid, e em 2020 assinou com o Grêmio. O jogador soma 150 partidas com a camisa do Tricolor, com cinco gols marcados.
Grêmio não relaciona Lucas Silva para não extrapolar limite de jogos no Brasileirão
O volante Lucas Silva, do Grêmio, não foi relacionado para o jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira (22), devido à abertura da janela de transferências no próximo dia 3 de julho e a estratégia adotada pelo Grêmio para que o jogador não extrapole o número de jogos pelo Brasileirão. Com quatro partidas disputadas até agora no campeonato nacional, o atleta de 30 anos está a três de alcançar o limite estabelecido em regulamento pela CBF, o que inviabilizaria uma transferência para outro clube do país.
Sondagens de Santos e Cruzeiro
Lucas perdeu espaço no elenco gremista e tem sido sondado por outras equipes desde o ano passado. Recentemente, Santos e Cruzeiro demonstraram interesse na contratação, mas as negociações esbarraram no salário recebido pelo jogador em Porto Alegre, impedindo um possível empréstimo. O contrato com o Grêmio vai até o fim de 2023.
Comments