top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa Sul-Americana de Cerveja 2024: Bento Gonçalves sediará competição internacional

Evento acontecerá em abril e contará com a participação de marcas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

 

A Copa Sul-Americana de Cerveja está confirmada para 2024 e promete ser maior que as edições anteriores. A avaliação das amostras será realizada nos dias 23 e 24 de abril em Bento Gonçalves, cidade que sediará a competição pela primeira vez. A premiação ocorrerá no dia 25 de abril, integrada à programação da Envase Brasil, feira internacional de equipamentos e insumos para os mercados de alimentos e bebidas.

As inscrições para a competição já estão abertas e o primeiro lote, com valor promocional, estará disponível até o dia 4 de março. O concurso é registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), programa de certificação de juízes de cerveja. A consultoria técnica é de responsabilidade de Rosária Penz e a coordenação do evento é de Júlia Quadros.

A parceria entre a Envase Brasil e a Copa Sul-Americana de Cerveja tem como objetivo possibilitar o crescimento do evento já na edição deste ano. Carlos Lazzari, presidente do Centro de Comércio, Indústria e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), organizador da feira, afirma que a sinergia entre as programações tornou a aproximação possível. Segundo ele, tanto a Envase Brasil quanto o concurso têm expectativas muito claras de contribuição para o mercado de alimentos e bebidas, o que justifica a sincronização das agendas.

A Envase Brasil acontecerá de 23 a 25 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Na última edição, a feira reuniu expositores de 12 países. Em 2024, o evento chegará à sua 15ª edição.

A Copa Sul-Americana de Cerveja, por sua vez, está em sua segunda edição. A primeira foi realizada em Porto Alegre (RS) em 2019.


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page