ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Coordenador da 11ª Coordenadoria de Saúde visita Getúlio Vargas


O coordenador da 11ª Coordenadoria de Saúde, Mario Luiz Ceron, visitou, no início da tarde desta segunda-feira, 5, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, em seu Gabinete. Ele também esteve conhecendo a Unidade Básica de Saúde Bem Cuidar Covid – referência para atendimento de pessoas com suspeita de Covid-19 - e no Hospital São Roque.


Segundo Mario Ceron, o objetivo da visita é aproximar a Coordenadoria dos municípios, das Secretarias Municipais de Saúde e dos hospitais da região. Mario assumiu a 11ª Coordenadoria há menos de uma semana e afirmou que quer visitar todos os 33 municípios da área de abrangência da Coordenadoria. Para ele, esse novo cargo é um grande desafio que pretende enfrentar com muita responsabilidade e ética, além de muito diálogo e transparência.


O coordenador da 11ª CRS aproveitou para visitar a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas. Cumprimentou a equipe e se colocou à disposição para qualquer necessidade com relação à CRS. Segundo a equipe, é a primeira vez que recebem a visita de um Coordenador Regional de Saúde.


Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Graciele Possenti, e do prefeito Mauricio Soligo, conheceu as instalação da UBS referência em Covid e fez uma visita ao diretor administrativo do Hospital São Roque, Cláudio Santolin, que falou sobre o hospital e os projetos que pretende implementar em breve. Novamente, Mario Ceron se colocou à disposição do diretor e de toda a equipe do São Roque.


Mario Ceron ainda comentou sobre a dengue, destacando quanto à preocupação da proliferação do mosquito transmissor da doença na região. “Estamos no inverno e enfrentando uma infestação de mosquito, sendo ainda encontradas larvas mesmo no frio”, salientou. Para o coordenador da 11ª CRS Mario Ceron, “precisamos continuar prevenindo com os cuidados, evitando sempre água parada em qualquer local, para que a dengue não se alastre na região.”


Ao final da visita, o prefeito Mauricio Soligo agradeceu a presença do coordenador no município e também se colocou à disposição para auxiliar no intuito de melhorar ainda mais a saúde em toda a região.

VEJA TAMBÉM