Especialistas discutirão clima, mercado e manejo das culturas de trigo e milho
O XI Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho está confirmado para o dia 26 de abril, em Getúlio Vargas. O evento, que começa às 7h30 no Centro Comunitário Centenário, reunirá produtores rurais, pesquisadores, técnicos e analistas para debater as questões atuais que impactam a produção de trigo e milho, com foco especial no estado do Rio Grande do Sul.
O fórum contará com a presença do renomado meteorologista Luiz Carlos Molion, que apresentará suas perspectivas climáticas para 2024 e para a próxima década. Carolina Deuner, agrônoma e doutora em Fitopatologia, discutirá os desafios do controle químico de doenças em trigo. Lucas Navarini, também doutor em Fitopatologia, abordará estratégias para o controle de doenças em milho.
Antônio da Luz, economista-chefe do Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) e CEO da Agromoney, analisará as perspectivas para os mercados de milho e trigo. O evento é uma iniciativa do Sindicato Rural, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai (AEAMAU), Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau, com patrocínio de empresas líderes no setor agropecuário.
Os ingressos estão disponíveis antecipadamente por R$ 75,00 e no dia do evento por R$ 85,00, podendo ser adquiridos no Sindicato Rural de Getúlio Vargas, na Emater e em revendas da região.
Programação do Fórum:
07h30: Credenciamento
08h15: Abertura
08h30: Palestra sobre clima por Luiz Carlos Molion
09h30: Palestra sobre controle de doenças em trigo por Carolina Deuner
10h30: Palestra sobre controle de doenças em milho por Lucas Navarini
11h30: Palestra sobre mercados de milho e trigo por Antônio da Luz
Comments