Conflito deixa feridos e provoca incêndios na Terra Indígena NonoaI
- Andrei Nardi

- 18 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Disputa pelo cacicado já resultou em quatro pessoas hospitalizadas e casas destruídas
Um confronto entre grupos que disputam o cacicado da Terra Indígena Nonoai, a cerca de 120km de Getúlio Vargas, deixou uma pessoa ferida e provocou incêndios em residências na terça-feira (18/03). A disputa começou no domingo (16/03), em uma área de 20 mil hectares.
Na segunda-feira (17/03), três pessoas foram hospitalizadas após serem atingidas por tiros. O quarto ferido foi socorrido após novas trocas de tiros registradas na terça-feira. O Hospital Comunitário de Nonoai confirmou que a vítima está em atendimento.
De acordo com o coronel Carlos Alberto Aguiar, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Norte, equipes que atuam na área ouviram disparos de arma de fogo antes do ferido ser resgatado.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Federal confirmaram novos incêndios a casas na região do conflito. As equipes não conseguiram acessar a reserva para conter as chamas.
No local atuam policiais da Brigada Militar, do Batalhão de Choque de Passo Fundo e da Força Nacional. Até o momento, ninguém foi preso.










