ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Confirmada a realização do XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas


O Governo Municipal juntamente com os responsáveis pelas entidades tradicionalistas e galpões farroupilhas decidiram realizar o XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, de 16 a 20 de setembro, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A proposta é a realização de um evento mais curto, de apenas cinco dias, de quinta (16) a segunda-feira (20), de forma restrita e sem aglomeração de público, cumprindo determinadas regras a fim de evitar a propagação da Covid-19.


A deliberação para a realização do evento, que tem como objetivo integrar e despertar nas crianças, jovens e adultos o culto, a tradição e a cultura gaúcha através do conhecimento, dos usos e costumes do povo sul-rio-grandense, fazendo com que a cidade participe da semana farroupilha, mesmo que de forma restrita, aconteceu durante uma reunião realizada na segunda-feira (30/08) entre a Administração Municipal e as entidades que têm galpão no espaço do Acampamento Farroupilha.


Decreto


Para oficializar o XI Acampamento de Getúlio Vargas, foi emitido o Decreto Municipal nº 3.661, de 25 de agosto de 2021, que disciplina as atividades que poderão ser realizadas no espaço do Acampamento Farroupilha, que deverão seguir as normas estabelecidas no Decreto Municipal nº 3.649/2021 e posteriores alterações, com as seguintes observações:

  • será permitida a realização de encontros exclusivos para almoços e jantares;

  • alimentação exclusivamente com operação em conformidade com o Protocolo de “Restaurantes etc”, com sistema de buffet ou serviço de mesa;

  • taxa de ocupação de 50% da capacidade de ocupação dos galpões;

  • música exclusivamente dentro dos galões;

  • proibido o funcionamento de pistas de dança (pessoas em pé) que geram aglomerações;

  • vedado o consumo de bebidas em pé;

  • proibido o consumo de bebidas e alimentos no espaço público do Acampamento, a fim de evitar aglomeração;

  • proibida a colocação de mesas do lado de fora do espaço dos galpões;

  • expressamente proibida a aglomeração de pessoas no espaço público do acampamento, de acordo com os Protocolos Gerais Obrigatórios;

  • observância obrigatória de todos os Protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, previstos na Portaria SES nº 391/2021.

Patrona do Acampamento Farroupilha 2021


Durante o encontro dos tradicionalistas foi decidido prestar uma homenagem à servidora pública, pioneira das realizações do Acampamento, Janete Jevinski, a qual teve papel de suma importância ao longo das dez edições deste evento. Ela será a Patrona do XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas. O reconhecimento à Janete será realizado no dia 16 de setembro, dia da abertura oficial do evento.

VEJA TAMBÉM