ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Conferência Intermunicipal de Educação é realizada em Sertão


No último sábado (27/11), aconteceu a Conferência Intermunicipal de Educação. A mesma contou com a participação de representantes de diversos segmentos das Escolas, Instituto Federal, Secretarias Municipais de Educação, Fóruns Municipais de Educação, Conselhos Municipais de Educação, Poder Executivo, Legislativo e da comunidade, dos municípios de Sertão e Ipiranga do Sul. O evento aconteceu no Centro Cultural 5 de Novembro, no município de Sertão.


O objetivo da Conferência Intermunicipal é preparar-se para a Conferência Estadual de Educação, prevista para acontecer até final de abril de 2022 e para a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que ocorrerá nos dias 23, 24, e 25 de novembro de 2022, em Brasília, e tem como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira.”


Durante o evento, foram discutidos pontos que precisam ser melhorados e os sucessos já obtidos na educação nos municípios presentes. Também, fomos desafiados a pensar sobre uma escola do futuro e suas necessidades em relação a tecnologia e conectividade, além da urgência de se criar um Sistema Nacional de Educação.


Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Darci Bueno, o qual presta assessoria aos municípios presentes na Conferência e com a parceria da Cooperativa Sicredi.


Ainda, abrilhantaram o evento os alunos do Programa Integração AABB Comunidade de Sertão, através da Oficina de Violão, coordenada pelo educador social Felipe Canabarro. Por sua vez, o município de Ipiranga do Sul também apresentou seus talentos através da Invernada Artística do CTG Herança dos Tauras.


Este evento veio agregar novos conhecimentos a respeito da educação brasileira como um todo, bem como reservou espaço para a sugestão de novas ideias que contribuirão para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação para o decênio 2024 – 2034.


VEJA TAMBÉM