top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conferência Estadual de Turismo apresenta novo plano diretor para o setor

  • 19 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Evento ocorre entre 23 e 25 de maio no Recanto Maestro e reúne representantes públicos e privados do turismo gaúcho

RESUMO DA NOTÍCIA

O setor turístico do Rio Grande do Sul terá um novo plano diretor, que será divulgado na 2ª Conferência Estadual de Turismo. O evento acontece de 23 a 25 de maio no Recanto Maestro, na região turística da Quarta Colônia. O plano diretor é um documento que define as diretrizes, metas e programas para o desenvolvimento do turismo no estado.

Objetivos da conferência

A conferência tem como objetivo discutir os princípios que orientam o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o turismo, bem como propor formas de captação de recursos públicos e público-privados. A conferência é uma exigência da Lei 14.371/2013, que prevê a atualização do plano diretor a cada quatro anos.

Participantes da conferência

O evento é aberto aos integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), aos representantes das entidades vinculadas e aos representantes da esfera privada do setor, como donos de hotéis e agências de viagem. Após a conferência, o documento produzido será analisado pelo Conetur.

Links para mais informações


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page