Concurso Cartaz da Paz do Lions Clube premia jovens de Getúlio Vargas em celebração ao talento e à mensagem de paz
- Andrei Nardi

- 28 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Evento reuniu alunos de escolas locais para expressar visões sobre a paz; premiação aconteceu neste sábado (26)
O Lions Clube de Getúlio Vargas realizou, no sábado (26) o Concurso do Cartaz da Paz, evento que aconteceu nas dependências da Faculdade IDEAU. A iniciativa, que teve como objetivo promover a cultura da paz por meio da expressão artística de jovens estudantes, contou com a participação de alunos de diversas escolas da região.
O Lions Clube expressou agradecimentos às escolas participantes, que incentivaram seus alunos a se inscreverem e expressarem suas visões sobre a paz. Também foram mencionados o apoio da Faculdade IDEAU, que cedeu o espaço para o evento, e o trabalho dos membros da comissão julgadora. O destaque especial foi para os estudantes que contribuíram com seus talentos e criatividade.
Os alunos premiados foram:
Terceiro lugar: Douglas Borges da Silva, da Escola Estadual Erico Veríssimo

Segundo lugar: Rafaeli Rogalski, da Escola Estadual Mathias Lorenzon

Primeiro lugar: Yuri Schwanke Pedroso, da Escola Estadual Mathias Lorenzon

O Concurso Internacional do Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Club International, é uma competição artística anual voltada a jovens de 11 a 13 anos de idade, realizada desde 1988 com o objetivo de inspirar e promover a paz mundial por meio da arte. Este ano, o tema do concurso foi "A Paz Sem Limites", desafiando os participantes a expressar suas visões sobre o potencial infinito da paz. Em edições anteriores, o concurso já envolveu milhares de estudantes de vários países, incentivando reflexões sobre questões como conflitos e convivência pacífica
No Brasil, Lions Clubes locais organizam etapas regionais, como a realizada em Getúlio Vargas no último sábado, dia 26 de outubro, com participação de escolas locais e apoio da Faculdade IDEAU. A competição é um importante instrumento de integração e conscientização para jovens, ao mesmo tempo em que envolve comunidades e escolas no incentivo ao desenvolvimento de valores como solidariedade e empatia.









