top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como enfrentar o estresse em tempos de pandemia? Veja a cartilha elaborada por professores e alunos


 

Conteúdo criado pelos profissionais busca auxiliar na identificação de sentimentos de maneira didática e acessível

 

Alunos e professores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica Campinas (PUCC), no interior de São Paulo, criaram uma cartilha para enfrentar o estresse em tempos de pandemia. O material, que pretende auxiliar pessoas que estão em quarentena a lidar com as emoções, é gratuito e está disponível na internet.


De acordo com o professor de psicologia da PUCRS, Wagner Machado, um dos idealizadores do projeto, a ideia surgiu logo no início do período de crescimento de casos de coronavírus no país, quando a universidade suspendeu as aulas presenciais.


O material de 16 páginas auxilia as pessoas a identificarem seus sentimentos e mostra estratégias de como enfrentá-los. A primeira, das três partes da cartilha, mostra informações sobre o estresse e seu enfrentamento. A segunda ajuda a identificar os sinais que indicam que a pessoa não está conseguindo lidar com o estresse, e o terceiro mostra estratégias de enfrentar o sentimento no período de pandemia.

VEJA TAMBÉM

bottom of page