top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como doar para as vítimas das enchentes no RS

O governo do Estado orienta a população sobre os itens, o local e o Pix para as doações.

 

O governo do Estado do Rio Grande do Sul está engajado em ações humanitárias para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o estado nos últimos dias. A Defesa Civil estadual definiu os itens que podem ser doados, o local de coleta e o Pix para as doações em dinheiro.

A população pode doar alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, desde que estejam dentro do prazo de validade. O único ponto de coleta habilitado pelo Estado é a central logística da Defesa Civil, na avenida Joaquim Porto Villanova, 201, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O local funciona das 8h30 às 18h.

Os itens mais necessários no momento são óleo, feijão e café, mas a lista pode mudar nos próximos dias, conforme a demanda. A Defesa Civil atualiza diariamente o site SOS Enchentes [1], onde a população pode verificar quais são os itens mais pedidos.

As doações em dinheiro podem ser feitas via Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul. A chave Pix é o CNPJ 92.958.800/0001-38. Os recursos são geridos por um Comitê Gestor, composto por órgãos do governo e entidades da sociedade civil, para dar mais transparência e agilidade ao processo.

Algumas prefeituras do interior do Estado também estão realizando suas próprias campanhas de doação. Nesses casos, os interessados devem procurar mais informações junto às prefeituras, aos órgãos de assistência social ou de Proteção e Defesa Civil municipal.

A Defesa Civil alerta para o risco de tempestade nesta quarta-feira (22) em todo o estado e orienta que a população evite transitar na rua durante o período de alerta e siga as recomendações de segurança. Quem precisar de ajuda pode ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page