Evento, que espera reunir mil pessoas, contará com palestras sobre suinocultura e papel das mulheres no agronegócio
A comissão organizadora do 48º Dia Estadual do Porco está ajustando os últimos detalhes para o evento, que deve atrair cerca de mil pessoas no dia 26 de julho em Charrua. Composta por membros da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e da Prefeitura Municipal de Charrua, a comissão promete inovações nas tradicionais programações.
Entre as novidades, estão palestras que abordarão temas como o papel do suinocultor no aumento do consumo de carne suína e a importância da mulher no agronegócio. Valdecir Luis Folador, presidente da ACSURS, destaca a diversidade dos temas e a qualidade dos palestrantes, como Iuri Pinheiro Machado e Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer.
Recebendo o evento pela primeira vez, Charrua está se dedicando para tornar a 48ª edição memorável. Jean Fontana, vice-presidente da ACSURS e da Associação de Produtores de Suínos de Charrua (APROSUI), enfatiza a intenção de proporcionar uma experiência única aos profissionais do setor suinícola, com atenção a cada detalhe do evento.
O cardápio do almoço será um dos grandes diferenciais, destacando cortes suínos como picanha, copa lombo e barriga suína com pele, acompanhados por molhos especiais, arroz, mandioca e saladas. Durante o almoço, haverá uma apresentação de voz e violão com Doug Wils, seguida por um show do Grupo Manotaço às 15h30.
Os cartões para o almoço podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 60 através do telefone/WhatsApp (54) 99661-2571, com Ana.
Programação do evento:
7h30: Recepção com café da manhã e confraternização
9h: Solenidade de abertura
10h30: Palestra "Crescimento do consumo de carne suína no Brasil: Qual o papel do produtor nesta conquista?", com Iuri Pinheiro Machado
11h15: Palestra "Uma Pauta Propositiva para as Mulheres do Agro", com Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer
12h15: Almoço à base de carne suína e apresentação de voz e violão com Doug Wils
15h30: Show com o Grupo Manotaço
Patrocinadores:
Cota Diamante: Adubos Coxilha, Alfa, Basso Pancotte/Virbac, Granja Fontana, Industrial Margil, Machado Agropecuária, Mig-PLUS, MS Schippers, Ordemilk, Sicredi e Topigs Norsvin.
Cota Ouro: Biotecno, Bretanha, Construschorr, Construsui, Danbred Brasil, Farenzena, Importherm, Insui, Lídio Carraro, Ourofino, Plasson, Protec/Alltech e Sistemilk.
Cota Prata: Agroceres Multimix, Agroceres PIC, American Nutrients, Artegranja/Casp, Axiom, Be8, Bivet Produtos Veterinários/Hansen Comércio e Representações, BL Agro/Ceva, Boehringer Ingelheim, De Heus, DFS Pignan, Gasco, Hypor, IMV Technologies, Minitube, Nutron/Cargill, RF Equipamentos, Sanex, Vetanco, Vitalltech do Brasil e Xcare.
Apoio: Agrodanieli, Allgoods, Aurora Coop/ Top Aurora Coop, Avesul, Bioköhler Biodigestores, Concórdia TEC, Contemix, Cresol, Lídersul, Majestade, Metalzan, Phosphea, Roboagro, Rota Agrícola/Concessionária Stara, SLC Máquinas, Tacca Agronegócios e Tecal Agroindustrial.
Apoio Institucional: ABCS, Farsul, Fundesa, SIPS, Emater/RS, PPGVET Educação e Associação dos Suinocultores de Charrua.
Apoio de Mídia: 3tres3, O Presente Rural e PorkExpo.
Ouça a entrevista na íntegra:
Comments