A Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho da Soja se reuniu no dia 19 de outubro no Sindicato Rural de Getúlio Vargas para analisar a décima edição do evento, realizada no dia 18 de agosto no Centro Comunitário Centenário. Mais de 350 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, professores e lideranças políticas e comunitárias, participaram do fórum.
Os membros da comissão consideraram positiva a realização do encontro e celebraram o sucesso de mais uma edição. Pesquisas de avaliação aplicadas no dia indicaram que o público aprovou o formato do fórum, que passou para um único turno, adiando um pouco o horário do almoço. Outra mudança bem recebida foi a adoção de painéis com dois palestrantes e um mediador.
O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, que coordenou a reunião de avaliação, mostrou-se satisfeito com a qualidade das palestras e o número de participantes. Ele agradeceu a colaboração de todos os envolvidos, como patrocinadores, comissão organizadora e público presente. Lembrou que, desde o início, o objetivo do fórum é levar informações qualificadas aos produtores rurais para aumentar a produtividade e renda nas propriedades.
O Fórum Norte Gaúcho é composto por representantes das prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, ACCIAS, Sindicato Rural, associação de engenheiros agrônomos e Emater. Após a análise, o grupo deu início à organização da 11ª edição do Fórum Norte Gaúcho do Trigo e Milho e da 11ª edição da Soja, marcadas para 26 de abril e 16 de agosto de 2024, em Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, respectivamente.
Comments