top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissão do Programa Cidade Segura realiza reunião do videomonitoramento na ACCIAS

O sistema de segurança por videomonitoramento – Programa Cidade Segura - foi inaugurado em Getúlio Vargas oficialmente no dia 17 de junho de 2019. A partir daí, os demais municípios da microrregião – Estação, Ipiranga do Sul, Erebango, Floriano Peixoto, Sertão, Charrua e Quatro Irmãos, também foram implantando seus sistemas de videomonitoramento com imagens enviadas à sala de operações da Brigada Militar de Getúlio Vargas, com espelhamento na Delegacia de Polícia Civil.

Com a necessidade de realizar novos investimentos na sala de videomonitoramento da BM, com ampliação e reforma para melhor manutenção dos equipamentos, a comissão do Programa Cidade Segura de Getúlio Vargas, convidou representantes dos Poderes Executivos e dos Consepros dos oito municípios envolvidos. O encontro iniciou com visitação à sala de do quartel da BM, seguindo para a Accias.

Nos pronunciamentos da noite, a explanação dos investimentos iniciais para a montagem da sala na BM e Polícia Civil, bem como toda a rede disposta de câmeras nas ruas. Falaram o comandante da 3ª Cia, Capitão Ailton Cesar Trindade; o presidente do Consepro de Getúlio Vargas, Gelso Graciola; o presidente do Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio Rodigheiro; o presidente da Accias, Alceu Enricone; o contador do Consepro de Getúlio Vargas, Elói Nardi; e o responsável pelo sistema de videomonitoramento em toda a microrregião, Clóvis Margreiter da empresa BRNEO. Todos destacaram a diminuição da criminalidade na região.

O objetivo principal do encontro, foi relembrar os investimentos já realizados e apresentar o orçamento necessário para a reforma e ampliação da sala de operações, que está previsto em R$ 140 mil. A proposta é que tal valor seja dividido entre as oito prefeituras e a contribuição mensal de R$ 10 mil seja feita proporcional ao número de habitantes da região.

Após análise junto aos setores jurídicos e contábil de cada prefeitura, uma nova reunião será marcada para definir a forma legal em realizar o repasse.


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page