top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa o campeonato municipal de futsal de Getúlio Vargas

Na segunda-feira, dia 29 de maio, aconteceu a abertura do campeonato municipal de futsal de Getúlio Vargas, no ginásio municipal Ataliba José Flores. Quatro partidas movimentaram a primeira rodada da competição, que envolve equipes nas categorias master, veterano, feminino e livre.

Resultados da primeira rodada

Categoria master
  • Barzil/Los Guapos 2 x 3 Amigos do Erebango (gols de Rudinei Trindade e Valdecir Pereira para o Barzil/Los Guapos; e Rudinei Tomazini - 3 vezes - para o Amigos do Erebango).

Categoria feminino
  • Joga como Mulher F.C. 2 x 0 As Gurias (gols de Nataliê G. Ferreira e Alexsandra M. Inácio).

Categoria livre
  • Online Informática e Celulares 4 x 1 Clube Esportivo Aparecida (gols marcados por: Leonardo J. Morandini - 2 vezes-, Dariel M. Cavalheiro, e Willian Klitzke, para o Online Informática e Celulares; e Jacson Gradin para o Clube Esportivo Aparecida);

  • Tigres F.C./Cacau Show/Empório Tradição 4 x 1 Metalurgica Tiburski/Malhas Catarinense (gols marcados por Luis da Silva - 2 vezes -, Edson Boeno e Diego A. A. D. Santos, para o Tigres F.C./Cacau Show/Empório Tradição; e Matheus H. Camilo para o Metalurgica Tiburski/Malhas Catarinense).

Forma de disputa e critérios de desempate

O campeonato será disputado em três fases: primeira fase, semifinais e finais. Na primeira fase, todos os times jogam entre si em um jogo único. Os quatro melhores colocados em cada categoria avançam para as semifinais.

Nas semifinais, os confrontos serão definidos da seguinte forma:

Livre masculino:

  • 1ª Divisão: 1º x 4º e 2º x 3º

  • 2ª Divisão: 5º x 8º e 6º x 7º

Livre feminino, Veterano e Master: 1º x 4º e 2º x 3º

As semifinais serão disputadas em um jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Nas finais, os vencedores das semifinais se enfrentam pelo título em um jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor também será decidido nos pênaltis.

O critério para desempate na primeira fase será o seguinte:

1- Confronto direto (somente entre duas equipes) 2- Maior número de vitórias 3- Menor número de gols sofridos 4- Maior número de gols marcados 5- Saldo de gols 6- Sorteio

Cartões e punições

Os cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos atletas implicam em doação obrigatória de alimentos não perecíveis e suspensão automática por um ou mais jogos, dependendo da quantidade e reincidência. As penas impostas por cartão são as seguintes:

  • Cada cartão amarelo: doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

  • Três cartões amarelos: suspensão por um jogo + doação de 6 kg de alimentos não perecíveis

  • Seis cartões amarelos: suspensão por dois jogos + doação de 12 kg de alimentos não perecíveis

  • Nove cartões amarelos: suspensão do campeonato

  • Um cartão vermelho: suspensão por um jogo + doação de 5 kg de alimentos não perecíveis

  • Dois cartões vermelhos: suspensão por dois jogos + doação de 10 kg de alimentos não perecíveis

  • Três cartões vermelhos: suspensão do campeonato

O cumprimento da suspensão é responsabilidade exclusiva das equipes. A participação irregular dos atletas implica na perda automática dos pontos da partida pelo placar de 1 x 0 para o adversário.

Os cartões amarelos zeram na passagem para a segunda fase. O último cartão amarelo recebido na última partida da primeira fase deve ser cumprido normalmente na segunda fase. O mesmo vale para o cartão vermelho.

O cumprimento da suspensão deve ser na próxima partida que a equipe realizar na mesma categoria em que o atleta foi punido.

Fotos: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

留言


VEJA TAMBÉM

bottom of page