top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com time misto, Inter perde para o Fortaleza e se distancia do G-4 do Brasileirão

O Inter decepcionou na noite deste domingo (7). Se antes da partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro a decisão de Mano Menezes de poupar titulares tornava o empate um resultado satisfatório e até uma derrota compreensível diante do Fortaleza, o andamento do jogo não permitiu isso. Mesmo tendo Romarinho expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, o time nordestino venceu o Colorado por 3 a 0, no Castelão. Lucas Crispim, na etapa inicial, Hércules e Robson, na final, marcaram os gols dos mandantes.


Com a derrota, o Inter para nos 33 pontos e vê a distância para o líder Palmeiras aumentar para 12 pontos, mas se mantém na zona de classificação da Libertadores. O Colorado agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde fará o jogo de volta das quartas de final com o Melgar, no Beira-Rio, na quinta-feira (11). Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é com o Fluminense, no domingo (14), novamente em casa.Depois da desgastante viagem para a Arequipa, no Peru, e com o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira (11), Mano Menezes optou por poupar a maior parte do time no Castelão.


FO lateral-direito Bustos, o zagueiro Vitão e o meia Alan Patrick foram os únicos dos considerados titulares que iniciaram a partida. Uma das novidades foi a presença do argentino Braian Romero, que deverá atuar diante dos peruanos em razão da suspensão de Alemão. No Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda contou com o retorno de Lucas Crispim para ocupar a vaga de Thiago Galhardo, indisponível pelo acordo de empréstimo feito com o Colorado.


Em casa e precisando da vitória na briga para sair da zona de rebaixamento, o Fortaleza começou tendo a iniciativa do jogo. O time da casa buscava atacar de forma rápida e pressionava os defensores na saída de bola colorada. Assim, o Inter apelou muitas vezes nos lançamentos para Braian Romero para sair da primeira marcação do time da casa.


O jogo foi de poucas situações. O Fortaleza deu maior susto em uma falta lateral que Crispim que bateu fechado e Romero fez o corte aos 16. A bola bateu na rede pelo lado de fora e alguns torcedores tricolores chegaram a comemorar pensando que havia sido gol.


O Inter chegou com perigo uma única vez no primeiro tempo. Foi aos 26 minutos em uma rara saída da pressão alta do Fortaleza. Alan Patrick encontrou Pedro Henrique, que levou a melhor sobre o Juninho Capixava e cruzou para Braian Romero. O argentino cabeceou por cima do gol.Logo depois veio a jogada que mudou o primeiro tempo. Aos 29, Romarinho reclamou de uma não marcação de falta de Pedro Henrique e xingou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que deu o cartão vermelho direto.


Com 10 homens, o Fortaleza deixou de marcar no campo de ataque e recuou. O Inter passou a ter mais a bola, mas não conseguiu levar nenhum perigo ao goleiro Fernando Miguel.


Próximo jogo
  • Quinta-feira, 11/8 - 19h15min;

  • Inter x Melgar;

  • Beira-Rio – Sul-Americana (quartas de final, volta).

Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page