ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Com quatro contratações anunciadas, Grêmio estipula mais um reforço até virada do ano


Em busca de reforços para a temporada 2022, o Grêmio conta com o anúncio de pelo menos mais um nome até o dia 31 de dezembro, na próxima sexta-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu a possibilidade da oficialização do quinto reforço tricolor.


Na tarde de terça (28), o Grêmio comunicou acerto com o atacante Janderson, que chega por empréstimo do Corinthians. Além dele, o clube divulgou as contratações de Bruno Alves, Nicolas e Orejuela. O negócio mais próximo de ser fechado é com o meia Benítez, ex-São Paulo e Vasco.

"Esse (Benítez) é um jogador que está na nossa lista. Mas tem que ver a permanência do Douglas Costa. O Campaz é daquela posição, mas ambos podem jogar pelos lados. Não posso dizer que está definida, encaminhada ou qualquer outra coisa", disse Bolzan.

Benitez atuou por Vasco e São Paulo nos últimos dois anos em contratos de empréstimo pelo Independiente, da Argentina. O clube paulista não exerceu a opção de compra dos direitos, fixada em cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,9 milhões). Em 2021, jogou 42 vezes, com quatro gols marcados e seis assistências.


Sem goleiros nem volantes


O Grêmio avalia que volantes e goleiros não estão na lista de prioridades devido ao número de opções no elenco. Entre os nomes anunciados até o momento, há um lateral-direito, outro esquerdo, um zagueiro e um atacante.

"Estamos em busca de atacantes. Não estamos buscando volantes. Mas defensores, atacantes, meia estamos buscando. Goleiros, não (estamos buscando)", explicou Bolzan.

É possível (anunciar algum reforço até dia 31). Temos situações avançando, em andamento e é possível anunciar, sim.


Gabriel Grando e Brenno são os principais goleiros para 2022, com Adriel e Felipe como alternativas. Entre os volantes, a lista é grande: Thiago Santos, Villasanti, Sarará, Lucas Silva, Bobsin, Fernando Henrique e Darlan.


O elenco gremista se apresenta para a próxima temporada em 10 de janeiro. Se quiser anunciar o quinto reforço antes da virada do ano, a direção terá três dias para definir o negócio. Alisson, Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza já deixaram o clube.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM