ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Com nova frente fria, instabilidade volta ao Estado nesta semana

A semana começa ainda sob influência do ar seco e frio no Rio Grande do Sul. Mas uma nova frente fria avançará sobre o Estado, aumentando as instabilidades. Segundo a Climatempo, nesta segunda-feira (9), as temperaturas continuarão baixas e o sol predominará, sem chuvas em todo o Estado.


Na terça-feira (10), porém, uma nova frente fria avançará, aumentando as instabilidades. Há previsão de chuva com mais força no Sudoeste e na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a chuva só deve chegar no fim do dia. Poderá ocorrer temporais isolados na divisa com Santa Catarina, mas algo bem pontual.


As áreas do Oeste e do Norte do Estado serão as regiões mais afetadas pela frente fria, somada a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera (cavado meteorológico). Já em regiões como o Litoral Norte e a Capital, o predomínio será de sol, com chuva isolada.

Não há expectativa para grandes temporais, de uma forma geral, conforme a Climatempo.


Os volumes de chuva não passarão dos 20 milímetros nas áreas onde haverá instabilidade. Será uma frente fria que avançará pela costa do Sul e continuará subindo em direção ao Sudeste brasileiro, mas já se afastando para o mar.


Como a frente fria será rápida, o ar seco voltará a influenciar as áreas do Sul gaúcho na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12), fazendo a chuva enfraquecer em grande parte do Estado.


Confira a previsão para Getúlio Vargas

Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM