ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Com filhos de Fernandão e Amoroso, Inter divulga plano para defender título da Copinha


A poucos dias de entrar em 2022, o Inter já definiu o calendário de preparação para as competições sub-20 do ano que vem. A começar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 4 para o Colorado, atual detentor do título. A novidade é que a categoria receberá atletas mais jovens do que a idade limite, entre eles Enzo e Matteo, filhos dos ex-atletas Fernandão e Amoroso, respectivamente.


Assim como alguns garotos campeões do Gauchão, Brasileirão e Supercopa Sub-20 serão promovidos ao elenco principal, jogadores da equipe sub-17 entrarão no plantel que permite atletas de até 20 anos. Enzo e Matteo têm 18 anos, a completar 19 em 2022.

"É o inicio de uma nova era na base com a troca da safra de jogadores 2001 pelos jogadores 2004. Temos assim a Copa São Paulo como pré-temporada, com objetivos a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos para no fim de 2022 termos novos atletas subindo para o time profissional. Enquanto isso, seguimos trabalhando também na construção das categorias menores", destaca o diretor desportivo Gustavo Grossi ao site do Inter.

Depois da Copinha, o Inter disputará pela primeira vez a Libertadores Sub-20. O torneio ocorrerá no Equador, entre os dias 5 e 20 de fevereiro.


A Copa São Paulo começa para os colorados no dia 4 de janeiro, contra o São Raimundo-RR, às 19h30, com transmissão do SporTV. Fecham o Grupo 25 a Portuguesa e o União Mogi, da cidade-sede Mogi das Cruzes. Os dois melhores avançam para o mata-mata.


Os jogos do Inter na Copinha

  • 04/01 – 19h30 – Internacional x São Raimundo-RR;

  • 07/01 – 19h30 – Internacional x Portuguesa;

  • 10/01 – 17h15 – Internacional x União Mogi.

Veja o elenco colorado para a disputa:

  • Goleiros: João Vitor, Lucas Flores e Marcio Defendi

  • Laterais: Bernardo, Guilherme Varjão, Jonathan e Rangel

  • Zagueiros: João Pedro, Samuel, Lucas Ryan, Felipe, João Felix, Ryan e Tiago Guth

  • Meio-campistas: Lukayan, Lucas Farias, Bizescki, Tortello, Robert, Gustavo, Estêvão, Pedrinho e Allison

  • Atacantes: Matteo, Jhonatan Kauan, Leonardo, Vitinho, Lucca, Adriel e Enzo

Fonte: ge

VEJA TAMBÉM