ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Comércios de Getúlio Vargas e Estação representados pelo Sindilojas podem abrir na véspera da páscoa


O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários assinaram uma Convenção Coletiva de Horário de Trabalho – CCHT – para que todas as lojas de Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Estação e Erebango possam abrir as portas no dia 16 de abril, véspera de Páscoa, com a atividade laboral de funcionários, no horário normal de trabalho, manhã e tarde, ou seja, das 8h às 17h, respeitando o intervalo do almoço, conforme o documento.


O termo foi assinado pelos presidentes dos Sindicatos, José Gelso Miola e Dilson José Wosniak, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de abril. A Convenção está disponível no site do Sindilojas Alto Uruguai, sindilojasaltouruguai.com.br, e do Sindicomerciários, sindicomerciarios-erechim.com.br.


A Convenção Coletiva de Trabalho abrange a categoria dos empregados no comércio, com abrangência territorial em Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Estação e Erebango e as empresas de qualquer porte, representadas pelo Sindilojas Alto Uruguai.


Conforme CCHT assinada entre os dois sindicatos em 28 de fevereiro de 2022, que disciplinou o horário especial de abertura do comércio de Erechim de 1º de março a 31 de dezembro de 2022, era permitida abertura nos sábados à tarde das lojas apenas nos dois primeiros sábados do mês de abril – dias 2 e 9.


Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, como o dia 16 de abril é véspera de Páscoa, sendo um bom momento para vendas e visando alavancar o comércio da região, as empresas da base de representatividade dos dois sindicatos estão autorizadas a abrir suas portas neste dia, utilizando mão de obra de seus funcionários.

“Bom para os comerciantes e para o consumidor que poderá fazer suas compras no sábado à tarde”, concluiu Miola.


VEJA TAMBÉM