O Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) anunciou que garantiu uma economia de R$ 56 milhões aos municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), após a prestação de contas do exercício financeiro de 2022.
O consórcio, que conta com 34 municípios associados, incluindo os recentes ingressos de Barão de Cotegipe, São Valentim, Boa Vista das Missões e Jaboticaba, vem realizando tomadas de preços para a aquisição de insumos, máquinas, serviços e equipamentos com valores mais baixos, o que tem gerado economia aos cofres públicos.
O CIRAU também discutiu temas como a alteração do Estatuto do consórcio, para incluir a receita do Imposto de Renda Retido na Fonte pelos municípios como uma das fontes de recursos do CIRAU, e a contrapartida dos municípios para construção e instalação de locais para estacionamento de bicicletas, água quente para o chimarrão, água para os ciclistas e população em geral nos 32 municípios da AMAU, chamada de "Estação de Hidratação".
O CIRAU também reforçou o Grupo de Trabalho para viabilizar o funcionamento da usina asfáltica do município de Ipiranga do Sul, que mantém convênio com o consórcio.
Comments