ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, recebe prêmio internacional da embaixada dos EUA

Mérito foi entregue a 8 brasileiras, entre elas, a Chefe Nadine

Foto: Naomi Machado - PCRS

A Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, recebeu o Prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2020, concedido pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. A delegada gaúcha está entre as 8 brasileiras agraciadas. “Enquanto mulher e Chefe de uma Instituição tão grandiosa como a Polícia Civil, é uma honra ser reconhecida entre tantas lideranças femininas que fazem a diferença no país”, declara Nadine, que recebeu os cumprimentos virtualmente do cônsul norte americano, Shane Christensen.


O prêmio homenageia mulheres brasileiras que vêm realizando trabalhos comunitários significativos que causam algum impacto social. As agraciadas são mulheres que estão na linha de frente dos desafios locais, nacionais e globais e também aquelas que estão nos bastidores trabalhando para romper barreiras que promovem mudanças positivas à sociedade brasileira.

Foto: Naomi Machado - PCRS

Nesse sentido, a Chefe Nadine teve reconhecimento por sua atuação como primeira mulher a assumir o posto de Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, supervisionando uma enorme estrutura organizacional, incluindo milhares de policiais civis, entre delegados e agentes.


Ela também foi responsável por ampliar uma rede especializada no combate e na investigação de situações de violência contra mulheres, baseada em gênero. “São 23 delegacias de polícia especializadas no atendimento à mulher no estado e 22 salas das margaridas, onde a mulher em situação de violência é acolhida por uma equipe especializada. Todo o trabalho é no sentido de fortalecer a vítima, tirá-la da situação de violência e dar visibilidade a essa mazela social”, afirma a Chefe.


Fonte: Imprensa PCRS

VEJA TAMBÉM