top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro de triagem para doações aos atingidos pelas enchentes do RS é instalado em Estação

Pavilhão receberá itens não prioritários, como roupas e móveis, para destinação futura

 

A partir desta terça-feira (7), as doações destinadas aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul terão um centro de triagem em Estação. O pavilhão, localizado em frente à empresa Incasul, na saída para Santa Lúcia, servirá para receber e organizar todos os tipos de doação, mas o foco são itens não prioritários no momento, como roupas, cobertores, colchões e móveis.

De acordo com os voluntários locais, a prioridade atual são doações de água potável, alimentos próprios para consumo, materiais de higiene, limpeza e ferramentas. Esses itens seguem sendo encaminhados diretamente para os municípios afetados.

"Esse tipo de material não tem espaço ainda lá nos municípios atingidos, tamanha sujeira. Então, a prioridade lá é limpar, reconstruir o que foi destruído e, num segundo momento, encaminhar as doações como roupas, cobertores, colchões e outros", explicou um dos responsáveis.

O centro de triagem tem o objetivo de organizar melhor o recebimento e facilitar a logística de carregamentos em caminhões e carretas com destino às áreas atingidas. "Podemos arrecadar tudo, porém o foco é nos itens não prioritários, que demandam mais espaço", complementou.

Além de receber doações, o pavilhão também está aberto para voluntários que queiram ajudar na separação e organização dos materiais. Os interessados em colaborar com veículos 4x4, jipes ou motos de trilha, para acessar locais de difícil acesso, também podem se apresentar.

O local é aberto das 9h às 20h, sem fechar ao meio-dia e conta com auxílio de voluntários do Automóvel Clube de Estação (ACE).




VEJA TAMBÉM

bottom of page