top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Censo 2022: agentes iniciam visitas nesta segunda-feira (1º)

População também poderá responder ao Censo pela internet ou telefone
 

A partir desta segunda-feira (1º) os recenseadores vão passar de casa em casa em todos os municípios para colher dados sobre a população brasileira. É o início do Censo 2022, que terá o lançamento oficial nesta segunda no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.


Organizado pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o censo contará com uma central de atendimento 24 horas, que vai atender pelo número 0800 721 8181. Cento e oitenta agentes censitários vão esclarecer as dúvidas da população. Essa mesma central vai ajudar as pessoas a preencher o questionário via internet ou telefone.


Assim como no Censo de 2010, nesta edição, as pessoas poderão preencher as informações do censo pela internet. Após uma visita inicial obrigatória do recenseador, o morador poderá fazer a escolha pelo preenchimento via internet. A partir daí, será gerado um e-ticket, com prazo de validade de sete dias, para que a pessoa responda ao questionário online.


Os cidadãos também poderão responder ao Censo pelo telefone. Após a visita do recenseador para fazer o cadastramento do endereço e de pelo menos um contato com o morador, ele poderá escolher responder por telefone.


VEJA TAMBÉM

bottom of page