top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF afasta árbitros após polêmicas na primeira rodada do Brasileirão

Medida busca acalmar clubes e promover adaptação às novas tecnologias de arbitragem

 

Após uma série de controvérsias envolvendo a arbitragem na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar três árbitros dos jogos subsequentes. Flávio Rodrigues de Souza, que atuou no jogo entre Vasco e Grêmio, André Luiz Skettino, responsável pelo confronto Atlético-GO contra Flamengo, e Yuri Elino da Cruz, que arbitrou a partida entre Corinthians e Atlético-MG, foram os profissionais selecionados para um período de reciclagem.

Segundo relatos, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após reunião com Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem, optou pelo afastamento dos árbitros, que não têm previsão de retorno às atividades. A entidade ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a decisão. No entanto, informações indicam que Rodrigues solicitou a introdução de novos árbitros no campeonato, com maior familiaridade com as tecnologias e métodos atuais da profissão.

No jogo Vasco contra Grêmio, Flávio Rodrigues de Souza é acusado de não assinalar dois pênaltis, um a favor do Grêmio, envolvendo um toque de mão de Lucas Piton, e outro a favor do Vasco, por uma falta cometida por Rodrigo Ely. As decisões geraram grande repercussão e críticas por parte de Antonio Brum, vice-presidente do Grêmio.

No confronto Flamengo x Atlético-GO, André Luiz Bento foi criticado pelo Flamengo por não expulsar Alejo após uma jogada perigosa contra Ayrton Lucas. O Atlético-GO, por sua vez, contestou um pênalti marcado a favor do Flamengo no final da partida, quando Bruno Henrique foi atingido pelo cotovelo de Manguito.

Durante o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, Yuri Elino da Cruz foi alvo de protestos do Atlético-MG por não expulsar Fagner após uma falta em Zaracho. António Oliveira, técnico do Corinthians, também expressou insatisfação com a arbitragem.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page