top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF adia jogos de times gaúchos devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Partidas em todas as divisões são suspensas até segunda-feira (6) em virtude do cenário de emergência no Estado

 

Em resposta às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na quarta-feira (1º) o adiamento de todos os jogos envolvendo times gaúchos em todas as divisões. A decisão foi tomada com base no “notório cenário de emergência em todo o Estado”, conforme ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Os jogos adiados incluem as Séries A, C e D do futebol masculino e A-1, A-2 e A-3 do futebol feminino. Como resultado, as partidas do Grêmio contra o Criciúma na Arena, no domingo (5), e do Juventude, no Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO, na segunda (6), pelo Brasileirão, estão com data a definir.

Inicialmente, a partida entre Inter e Cruzeiro em Belo Horizonte não estava na lista de adiamentos divulgada pela CBF, mas foi posteriormente confirmado que o jogo não ocorrerá neste sábado (4).

Na Série C, o confronto entre São José e Volta Redonda no Passo da Areia e do Ypiranga contra o Náutico, em Recife, foram adiados. Na Série D, os jogos entre Novo Hamburgo e Concórdia, na região metropolitana de Porto Alegre, Hercílio Luz e Avenida, em Santa Catarina, e Brasil-Pel e Barra, em Pelotas, estão sem data definida.

No futebol feminino, foram adiados os jogos entre Inter e Ferroviária, pela A1; Juventude e Doce Mel, pela A2; e Brasil de Farroupilha e Coritiba, pela A3.

Em nota, a CBF informou que, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul e à previsão de novos eventos climáticos severos, adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade. A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

VEJA TAMBÉM

bottom of page