top of page

Caxias perde para o Londrina no Centenário e se complica na Série C

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 29 de set. de 2025
  • 3 min de leitura

Em jogo de chances desperdiçadas, time grená é derrotado por 1 a 0 com gol de Quirino, cai para a lanterna do grupo e sai de campo vaiado pela torcida

A situação do Caxias no quadrangular final da Série C se complicou de vez. Em uma noite de muitas chances perdidas e nervosismo, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina neste domingo (28), no Estádio Centenário, e saiu de campo sob vaias. O resultado joga a equipe grená para a lanterna do Grupo B, com três pontos, enquanto Londrina e Floresta, que venceu o São Bernardo, chegaram a seis.

Para manter viva a remota chance de acesso, o Caxias agora tem a obrigação de vencer o São Bernardo no próximo domingo (5 de outubro), às 19h, no interior paulista.

Um primeiro tempo de chances desperdiçadas

Apesar do resultado final, o Caxias iniciou a partida em ritmo alucinante. Com o retorno de Calyson ao time titular, o time da casa criou a primeira chance aos 20 segundos, em finalização do próprio Calyson para grande defesa de Luiz Daniel. O Londrina respondeu de imediato, e o jogo se tornou um confronto aberto.

O time grená pressionou e empilhou oportunidades. Aos 10 minutos, Calyson parou novamente no goleiro do Londrina. A melhor chance veio aos 26: após linda troca de passes, Tomas Bastos bateu de primeira, Luiz Daniel fez uma defesa espetacular e a bola ainda tocou na trave antes de sair. O Londrina também assustou, mas a oportunidade mais clara desperdiçada na primeira etapa foi do Caxias. Aos 40, a bola sobrou limpa para o centroavante Welder na linha da pequena área, mas ele bateu por cima do gol, para incredulidade da torcida.

Queda de rendimento e o gol fatal

Na volta para o segundo tempo, o Caxias tentou mudar o roteiro, mas, mesmo com o controle da posse de bola, passou a errar muitos passes e forçar lançamentos. O técnico Júnior Rocha promoveu alterações, trocando o centroavante e tentando dar novo gás ao ataque, mas as mudanças não surtiram efeito.

O castigo veio aos 26 minutos. Após um lançamento longo, Quirino recebeu um passe de calcanhar e finalizou no canto de Thiago Coelho, marcando o gol que seria o da vitória paranaense. O gol desestabilizou de vez o Caxias, que, apesar de uma sequência de escanteios, não conseguiu levar perigo real. Aos 37, Tomas Bastos ainda arriscou de fora da área, forçando o goleiro Luiz Daniel a salvar no ângulo. Nos acréscimos, o time da casa não conseguiu sequer finalizar, enquanto o Londrina ainda teve um contra-ataque perigoso salvo por Gustavo Henrique.

Ficha Técnica

Série C - 4ª rodada do Quadrangular Local: Estádio Centenário

Caxias 0x1 Londrina

  • Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alisson (Gustavo Henrique, 8/1º), Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes (Douglas Skilo, 23/2º), Mossoró e Tomas Bastos; Igor Torres (Jhonatan Ribeiro, int.), Calyson (Tauã, 23/2º) e Welder (Giovane Gomez, 15/2º). Técnico: Júnior Rocha.

  • Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Welington Manzoli e Matheus Leal; Alison, Lucas Marques e Cristiano (Henrique, 17/2º); Vitinho (Canela, 17/2º), Quirino e Iago Teles (Zé Breno, 30/2º). Técnico: Roger Silva.

  • Gol: Quirino (L), aos 26min do segundo tempo.

  • Cartões Amarelos: Victor Golas, Thiago Ennes, Jhonatan Ribeiro (C); Matheus Leal, Manzoli, João Vitor, Iago Teles (L).

  • Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan de Oliveira e Rodney Faria Lima (trio de Minas Gerais). VAR: Philip Georg Bennett.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page