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Casal de influenciadores digitais é preso em Canoas por crimes de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro

Polícia Civil deflagra Operação Dubai e cumpre mandados em cinco cidades, apreendendo veículos de luxo e dinheiro em espécie

 

Um casal de influenciadores digitais foi preso nesta terça-feira (6) em Canoas, na região Metropolitana, durante a Operação Dubai, deflagrada pela Polícia Civil. Eles são acusados de exploração de jogos de azar, crimes contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro, após promoverem rifas falsas para mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação, coordenada pela 3ª DP de Canoas e pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD/Deic), cumpriu 65 mandados de busca e apreensão em Canoas, Campo Bom, Novo Hamburgo, Balneário Camboriú (SC) e São Paulo. Durante a operação, foram apreendidos 15 veículos de luxo, passaportes e dinheiro em espécie.

Os influenciadores foram presos em flagrante no condomínio onde moram, no bairro Estância Velha, por posse irregular de arma de fogo, após a polícia encontrar uma pistola calibre 9 milímetros em um cômodo da residência. A arma é de uso restrito das forças de segurança.

O casal utilizava as redes sociais para promover rifas de apartamentos, casas, motos, jet skis e carros de até R$ 1 milhão. As cotas dos sorteios eram vendidas por valores baixos, chegando a ser oferecidas por apenas 10 centavos. De acordo com a Polícia Civil, os prêmios eram entregues a amigos e familiares do casal, enquanto os valores das rifas eram misturados com os lucros de outras empresas ligadas aos suspeitos.

A investigação revelou movimentações milionárias nas contas dos influenciadores e a utilização de laranjas para ocultar os ativos oriundos das rifas. A maioria dos bens não estava registrada em nome dos suspeitos, indicando táticas para lavar dinheiro ilícito.

Quem são os suspeitos

O casal exibia uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens ao exterior e a compra de imóveis de alto padrão. Eles mantinham sites e contas para divulgação dos sorteios, acumulando mais de 2 milhões de seguidores. Um dos perfis, intitulado "prêmios oficial", tem 1,1 milhão de seguidores e afirmava que "mais de 1,5 mil prêmios já foram entregues em todo o Brasil" com suposta autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O perfil pessoal do homem o descrevia como "criador de conteúdo automotivo" e proprietário de uma loja de suspensões para carros em Canoas, somando mais de 310 mil seguidores. A mulher, definida como "canceriana de 25 anos", afirmava ser dona de uma boutique e embaixadora de uma marca de produtos de beleza, com quase 370 mil seguidores.

A última publicação dos influenciadores ocorreu por volta da 1h, informando que "o resultado da brincadeira de hoje ficou para amanhã, obrigado pela compreensão".

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