Caravana Recrearte do Sesc leva cultura e serviços gratuitos ao Calçadão de Getúlio Vargas até sexta-feira (23/05)
- Andrei Nardi
- há 6 horas
- 2 min de leitura
Programação contempla apresentações artísticas locais, teatro e atendimento ao público das 9h às 17h
A Caravana Recrearte, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), está em Getúlio Vargas até sexta-feira (23/05) com uma programação cultural gratuita e aberta à comunidade. A abertura oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira (21/05) no Calçadão, com a presença de autoridades, escolas e crianças do município.
Das 9h às 17h, o espaço oferecerá apresentações da Orquestra Sinfônica Getuliense, roda de capoeira e da banda da APAE. Além disso, o Sesc trará ao público a peça teatral “As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros”, como parte das atividades de incentivo à leitura e valorização das artes cênicas.
A estrutura montada conta com uma carreta adaptada, equipada com palco, iluminação, sonorização, cadeiras para o público e brinquedos infláveis. O objetivo é proporcionar um espaço acessível para a cultura, recreação e divulgação dos talentos locais.
Segundo a diretora do Sesc Erechim, Sandra Maria Mariga Bordini, o projeto é altamente requisitado por municípios de todo o Rio Grande do Sul, sendo a presença em Getúlio Vargas resultado de um esforço de articulação local.
“A comunidade está convidada a participar, aproveitar a estrutura e conhecer os serviços que o Sesc oferece. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população”, destacou.
Nos dias 22 e 23/05 (quinta e sexta-feira), também haverá atendimento da equipe do Sesc Erechim no local, com orientações sobre os serviços da instituição nas áreas de odontologia, turismo, educação, esporte, lazer e cultura. Durante esse período, será possível realizar cadastros gratuitos e obter informações sobre como participar das atividades promovidas pelo Sesc ao longo do ano.
A programação é voltada tanto às escolas quanto ao público em geral, incluindo famílias e visitantes. A cobertura do calçadão permite a realização das atrações mesmo em caso de chuva ou temperaturas mais baixas.
