top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candidatas à Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas participam de atividade na Casa Nostra

A tarde desta terça-feira (19) foi especial para as candidatas inscritas no concurso de escolha da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas. Acompanhadas de um integrante do Grupo da Terceira Idade a que pertencem, elas foram recepcionadas pela Comissão Organizadora e pelo vice-prefeito Elgido Pasa na Casa Nostra, propriedade que integra Roteiro Turístico Rural Getúlio Vargas - Fé, Cultura e Tradição.


A atividade integra a programação do evento, que terá sua culminância no dia 13 de agosto, no Centro Comunitário Centenário, quando acontece o 2º Baile de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas. A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, participou da atividade dando as boas-vindas às participantes.


Ao chegarem ao local, a proprietária, Ivanir Morillos, recebeu a todos com muita alegria. Apresentou a propriedade, com seus recantos especiais, onde estão imagens de São Francisco de Assis e São Pedro, com dinâmicas de integração e reflexão. Em seguida, convidou-as para um chá com produtos caseiros, quando ela apresentou uma inovação que somente se encontra na Casa Nostra: as Flores de São Pedro, um doce especial com nozes que remete ao tradicional Pastel de Belém de Portugal, delicioso e único.


Mais uma dinâmica foi feita no salão de chá, quando cada uma falou porque queria ser Rainha da Melhor Idade do Município e o que representa participar dos grupos da terceira idade. A tarde também serviu para as candidatas gravarem um vídeo que será apresentado no dia do Baile, com suas mensagens.


O vice-prefeito de Getúlio Vargas Elgido Pasa, ao saudar as candidatas, falou da alegria de o Governo Municipal em estar recepcionando-as e realizando a segunda edição do Baile de Escolha da Rainha da Melhor Idade do município. Agradeceu às candidatas pela participação e aos grupos da Terceira Idade por estarem apresentando suas candidatas. Afirmou que tudo está sendo organizado com muito cuidado e carinho para que elas se sintam acolhidas.


Também participou da atividade a 1ª Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas, Leocádia Krasuski, eleita no ano de 2018.


A programação oficial do 2º Baile de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas iniciou no dia 13 de julho, com a apresentação das candidatas à Administração Municipal; segue com agenda dia 28 de julho, quando as candidatas visitarão os meios de comunicação social da cidade para entrevistas; no dia 3 de agosto, haverá palestra motivacional para as candidatas; no dia 12 de agosto elas participam de ensaio geral e, no dia 13 de agosto, acontece o 2º Concurso de Escolha e Coroação da Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas.

AS CANDIDATAS

  • Santina Gadini Gomes, 78 anos, representa o grupo Vida Alegre, do Bairro Navegantes.

  • Ana Tonkiel, 77 anos, representa o grupo Alegria de Viver, do Bairro São Pelegrino.

  • Maria Fatima Klinkoski, 64 anos, representa o grupo Vida Saudável, do Bairro Consoladora.


VEJA TAMBÉM

bottom of page