top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campus Sertão recebe 600 participantes para a segunda etapa dos Jogos do IFRS

Os Jogos do IFRS, que reúnem estudantes atletas de 16 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), terão sua segunda etapa realizada no Campus Sertão, de 29 de junho a 1º de julho de 2023. Cerca de 600 pessoas, entre estudantes e servidores, participarão das competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nas categorias masculina e feminina.

Abertura e encerramento

A abertura oficial do evento será às 20h de quinta-feira, no Ginásio do Campus, com a presença de autoridades do IFRS. O encerramento está previsto para as 16h de sábado, também no Ginásio.

Locais e horários das disputas

As disputas terão início às 8h de quinta-feira e ocorrerão no Campus Sertão e também em outros quatro espaços das cidades de Sertão (Ginásio da Col, Praça Central e Ginásio da Igreja) e de Coxilha (Ginásio municipal). A programação dos jogos e o chaveamento das modalidades coletivas podem ser consultados no site do evento ou pelo aplicativo Copa Fácil – JIFRS 2023.

Hospedagem e alimentação

As delegações ficarão alojadas no Campus Sertão. Cada participante é responsável por levar colchão ou colchonete, roupa de cama, travesseiro, cobertas, toalhas de banho e itens de higiene pessoal. É recomendado que os estudantes levem roupas e agasalhos quentes.

As refeições acontecerão no refeitório do Campus Sertão: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Há também uma cantina no campus, que vende lanches nos horários da manhã e da tarde.

Sobre os Jogos do IFRS

Esta é a oitava edição dos Jogos do IFRS, voltado a estudantes com idade de até 19 anos. Está ocorrendo em duas etapas: a primeira foi realizada no Campus Bento Gonçalves, no dia 21 de junho de 2023, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa; e a segunda ocorrerá no Campus Sertão, de 29 de junho a 1º de julho.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.


Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page