top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campus Sertão do IFRS pode ter calendário acadêmico suspenso devido à greve dos servidores federais

Conselho de Campus se reúne na sexta-feira para deliberar sobre o movimento paredista

 

A Direção-Geral do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi notificada pela seção local do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) sobre o início de uma greve a partir de segunda-feira, 06/05. A decisão foi tomada em uma assembleia dos servidores realizada na manhã de hoje, 30/04.

Em resposta, o Conselho de Campus (Concamp), a autoridade máxima da unidade, foi convocado para decidir sobre a possível suspensão do calendário acadêmico de 2024 durante a greve. A reunião está agendada para sexta-feira, 03/05, às 9h30.

A Direção-Geral reafirmou que o direito dos professores e funcionários administrativos de aderir ou não à greve será respeitado, conforme estabelecido por lei. A liberdade de expressão será mantida como uma garantia do exercício da democracia. Opiniões pessoais não serão consideradas como a posição oficial da instituição.

A Direção-Geral se comprometeu a manter os estudantes atualizados sobre a situação através dos canais de comunicação do Campus Sertão, incluindo e-mail, site e redes sociais.

As atividades letivas continuarão normalmente nesta quinta-feira, 02/05, e sexta-feira, 03/05.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page