top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campus Sertão do IFRS inaugura Jardim sensorial, Hotel de abelhas e Colmeias de jataí

O Programa de Educação Tutorial (PET) – Licenciatura em Ciências Agrícolas, em conjunto com o Projeto Indissociável Conhecendo as abelhas e o seu papel ecológico na manutenção dos ecossistemas naturais e cultivos agrícolas e com o Projeto de Extensão Conhecendo a vida das abelhas e sua importância ecológica, implantou, na sede do PET, um Jardim sensorial, Hotel de abelhas e Colmeias de jataí.


Inaugurado em um evento com a presença dos alunos do 3° ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus e de participantes do Centro Integrado Renascer (CIR) de Getúlio Vargas, o espaço conta com atividades práticas e lúdicas, onde as brincadeiras visam a integração e o desenvolvimento de diferentes habilidades, assim como a fixação dos conteúdos abordados.


A coordenadora da ação, professora Juliana Marcia Rogalski, explica que o Jardim sensorial está dividido em setores e tem a finalidade de aproximar os participantes da natureza, bem como desenvolver os diferentes sentidos do corpo humano (visão, paladar, olfato, tato e audição). As colmeias e o hotel de abelhas foram utilizados como modelos didáticos para os visitantes conhecerem as abelhas nativas, seu comportamento e produtos, durante as visitas ao jardim sensorial. As abelhas solitárias ocupam o hotel para nidificarem, procriarem e se desenvolverem, o que permite acompanhar todas essas etapas.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page