ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Campanhas de vacinação contra a pólio e multivacinação começam em 8 de agosto

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas participa de mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias, além da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. No dia 20 de agosto (sábado) está prevista a realização do chamado de Dia ‘D’ de vacinação.


As campanhas acontecerão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da UBS Navegantes que está em reforma, de segunda a sexta-feira. Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


A secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas, Graciele Possenti, destaca que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas. Ela faz um apelo: “Compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vacinar é um ato de carinho”.


VEJA TAMBÉM