top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes tem Dia D neste sábado (16)

Em Getúlio Vargas, a vacinação será na UBS Central, das 8h às 16h sem fechar ao meio dia

 

A Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes que está se desenvolvendo durante todo este mês de outubro, visando colocar em dia as vacinas deste público alvo, terá Dia D neste sábado (16) em Getúlio Vargas. A vacinação será na UBS Central, das 8h às 16h sem fechar ao meio dia.


Todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e adolescentes estarão disponibilizadas neste dia. A atualização da caderneta é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias.


Essa é uma oportunidade que os pais terão para atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos, pois a imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo o óbito do indivíduo. Índices baixos de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

VEJA TAMBÉM

bottom of page